segunda-feira, 23 de julho de 2012

ENELUD 2012 - VII Encontro Nacional de Educação e Lucidade: Cultura Lúdica e Formação de Educadores

ENELUD 2012 - VII Encontro Nacional de Educação e Lucidade: Cultura Lúdica e Formação de Educadores


O GEPEL - Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ludicidade - vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/ UFBA, tem se dedicado a aprofundar estudos teóricos e práticas pedagógicas centradas na ludicidade. Numa proposta de educação lúdica a partir de diversas abordagens teóricas disponíveis, compreende a ludicidade como fenômeno que permite um desenvolvimento psicológico, motor, social, emocional e cognitivo mais saudável e criativo, no qual as atividades lúdicas interferem diretamente na formação do ser humano.

... No ano de 2012 o GEPEL organiza o VII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E LUDICIDADE - VII ENELUD, tendo como tema: “Cultura Lúdica e Formação de Educadores”. Neste 7º Encontro, se propõe a oferecer a estudantes da área de humanidades, a professores da educação básica e professores universitários e a educadores de outras áreas, vivências, palestras, oficinas e reflexões sobre a cultura lúdica em nossa sociedade e a maneira como essa cultura vêm interagindo com a produção do conhecimento e sendo utilizada nas diversas práticas educativas. Nesse sentido, busca trazer a público, profissionais qualificados que discutam questões como, “Cultura, brincadeiras, folclore, ludicidade e educação”, dentre outros temas relevantes para a área educacional e áreas afins.

Neste ano de 2012 o GEPEL organiza no VII ENELUD um amplo espaço de apresentação de comunicações orais. Tem como objetivo divulgar as pesquisas realizadas sobre o tema tanto no âmbito da pós-graduação em educação da UFBA como em outros campos do saber nesta e em outras Instituições, viabilizando oportunidade de intercâmbio entre instituições e estudiosos no Brasil sobre a ludicidade.
Desta forma, acredita-se contribuir para a socialização de competências, renovação de conhecimentos e troca de experiências com estudiosos sobre o assunto.

Período de submissão de trabalhos: 15/05/2012 a 30/07/2012
Normas para submissão: (Ver arquivo completo)
Critérios de avaliação:
O grupo de especialistas que deverá avaliar os trabalhos será composto de professores-pesquisadores universitários. Os trabalhos apresentados deverão revelar dados de pesquisa realizada ou em curso. Os critérios deverão atentar para:
- Relevância e pertinência do tema em relação à temática do evento;
- Normas da ABNT de referências bibliográficas e citações;
- Presença e pertinência de resumo e palavra-chave;
- Número de páginas;
- Obediência às normas de edição, em Times Roman 11, espaçamento 1,5.
- Correção da linguagem; e
- Quadro teórico pertinente.

Faça a sua inscrição!

Site: http://www.viienelud.faced.ufba.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.